Loading color scheme

Como a magnificação influencia a eficiência de uma clínica dentária?

Num mercado tão competitivo quanto o dentário, ter uma clínica de sucesso é essencial. Para isso, é necessário contar com os melhores equipamentos também em termos de ampliação, uma vez que tanto as lupas como os microscópios dentários potenciam a eficiência do trabalho do profissional de medicina dentária.

O que se entende por eficiência?

Eficiência é a capacidade de minimizar a quantidade de recursos usados ​​para atingir os objetivos ou propósitos da organização.

Como se pode melhorar a eficiência na clínica dentária?

Para alcançar a excelência, é importante realizar processos de melhoria contínua nos procedimentos e serviços que são realizados, detetando problemas e sendo capazes de resolvê-los.

O maior filósofo da gestão do século XX, Peter F. Drucker, assinala no seu livro "Desafios da Gestão para o Século XXI" que "a melhoria contínua em qualquer área pode transformar a empresa. Traz inovações no produto. Traz inovações no serviço. Isso leva a novos processos. Eventualmente, a melhoria contínua leva a mudanças fundamentais.”

Como a Magnificação o pode ajudar na eficiência da sua clínica dentária?

Na medicina dentária, a magnificação desempenha um papel importante e traz vários benefícios importantes:

  1. Diferenciação da concorrência: A incorporação de equipamentos de Magnificação à práxis do profissional é um diferenciador em relação à restante concorrência que traz benefícios não só ao dentista, mas também ao paciente.
  2. Fluxo de trabalho mais rápido: Os equipamentos de magnificação, lupas e microscópios, proporcionam uma maior habilidade manual e maior visibilidade, dando ao profissional uma maior capacidade de diagnóstico, minimizando assim os retratamentos e agilizando o seu fluxo de trabalho graças à tomada de melhores decisões.
  3. Economia de tempo: Ao tornar o fluxo de trabalho mais rápido, também fortalece a gestão da clínica podendo economizar tempo e atender uma maior quantidade de pacientes. 
  4. Melhora a comunicação paciente-médico dentista: As lupas e microscópios dentários também melhoram a comunicação com o paciente e, portanto, aumentam a aceitação de orçamentos. Graças às imagens em tempo real, o cliente pode saber em que consiste o tratamento que necessita. 
  5. Tratamentos menos invasivos: Ter equipamento de magnificação permitirá oferecer ao paciente confiança e tranquilidade, bem como a garantia de optar por procedimentos mais respeitosos com os seus tecidos e, portanto, menos invasivos.

magnificacion oral infografia

Outros aspetos que podem ajudar a melhorar a eficiência da clínica dentária

O que está a ser feito e o que pode ser melhorado, ou seja, analisar os aspetos internos e externos para definir os objetivos a serem alcançados através de uma estratégia e das ações que são estabelecidas.

- Como se distingue da concorrência e como é a comunicação com o paciente, ou seja, através da realização de várias ações de marketing orientadas ao paciente, é possível obter uma boa imagem de marca, podendo não só atrair, mas também reter pacientes, aumentando assim a visibilidade da sua clínica e diferenciando-se da concorrência.

Deseja saber mais sobre magnificação?

Está convidado a visitar o nosso site para descobrir os nossos Microscópios e Lupas com luz ou a preencher o seguinte formulário, entraremos em consigo para esclarecer todas as suas dúvidas.