Loading color scheme

Segurança na clínica

A importância da proteção na clínica face ao COVID-19

Numa situação de plena pandemia como a atual, a sociedade procura uma forma de continuar a sua atividade com toda a normalidade possível. Principalmente, no que diz respeito a serviços essenciais, como a medicina dentária. Desta forma, no último ano, foram implementados diferentes protocolos COVID em clínicas dentárias e adotados pelos seus responsáveis para o seu dia-a-dia.

Ler mais

Porque as máscaras FFP2 são obrigatórias noutros países da UE?

Em apenas alguns meses, as máscaras deixaram de ser um elemento de uso quase restrito a ambientes de saúde para se tornarem as melhores aliadas no combate ao Coronavírus em todo o planeta. Numerosos países adaptaram os seus regulamentos para promover e incentivar o seu uso e, no caso de Portugal, é obrigatório usar máscaras cirúrgicas desde o passado 21 de maio. Embora esta lei tenha algumas nuances: em primeiro, afeta apenas aqueles com mais de 6 anos; em segundo, deve ser cumprida apenas se não for possível garantir uma distância mínima de 2 metros em relação às pessoas com quem não se convive.

Ler mais

A clínica de medicina dentária, um lugar de confiança para sorrir toda a vida

Visitar regularmente o consultório do médico dentista, é necessário para assegurar o bem-estar da nossa saúde oral. Na verdade, o dentista é um dos especialistas em saúde a quem mais iremos ao longo da vida, já que é aconselhável visitá-lo pelo menos duas vezes por ano. Mas, paradoxalmente, o simples facto de se sentar na sua cadeira é um motivo de preocupação para muitas pessoas.

Ler mais