Loading color scheme

Segurança na clínica

O instrumental rotatório na medicina dentária: força e precisão trabalhar sobre as superfícies mais duras


O importante papel do instrumental rotatório na clínica dentária é inegável. Por isso, na Henry Schein queremos dedicar uma atenção merecida a este material dentário, tanto para destacar as suas utilizações e aplicações como para rever todas as ferramentas que podem ser encontradas hoje em dia no mercado.

Ler mais

O fórceps dental: uma ferramienta básica para fazer exodontias de forma confortável e segura

Uma das áreas mais delicadas da medicina dentária é a exodontia. Apesar dos especialistas sempre procurarem fortalecer e preservar todas as peças dentárias dos seus pacientes, há situações em que aparecem problemas que exigem a extração de uma ou mais destas para que o problema seja solucionado. Assim, é realizada uma intervenção oral em que o dente afetado é removido e onde, logicamente, é fundamental que o paciente esteja o mais confortável possível e não sinta dor.

Ler mais

Partes de Unidade de tratamento

A cadeira dentária é a unidade de trabalho mais importante dentro da clínica, uma vez que é nela que todas as intervenções são realizadas. É fundamental escolher a unidade de tratamento adequada e conhecer todas as suas partes, não só para melhorar a experiência do paciente, como também para otimizar o trabalho do médico dentista.

Ler mais

O que é cárie dentária e como pode ser prevenida?

A cárie dentária é uma doença multifatorial que afeta os tecidos duros dos dentes. Pode ocorrer após processos de desgaste prolongados, que fazem com que o esmalte que protege cada peça se vá destruindo, aos poucos, até que surjam buracos ou orifícios. Assim, a presença destes favorece a acumulação de placa bacteriana e o início de infeções, comprometendo inclusive a saúde do próprio dente afetado.

Ler mais