Maquinaria laboratorio dentario

As melhores máquinas para o seu laboratório de prótese dentária

Postado em 22 de junio de 2022

Os laboratórios de prótese dentária são centros especializados na conceção e produção de trabalhos protéticos e aparelhos de ortodontia para devolver a saúde e a estética aos pacientes. Para realizar estas tarefas, o profissional precisa de máquinas dentárias adequadas. Sabe quais são? Conhece os sistemas das melhores marcas? Quer abrir o seu laboratório dentário e não sabe por onde começar? Hoje fazemos uma revisão sobre as máquinas essenciais!

Jato de areia

Esta máquina é utilizada para limpar o revestimento de próteses metálicas projetando um material abrasivo (como areia e óxido de alumínio) e ar pressurizado.

Graças a estas, o técnico em prótese dentária pode remover o revestimento, preparar superfícies lisas e limpas para a posterior aplicação de compósitos ou realizar operações de acabamento.

Basic Classic (25-70 µ/70-250 µ) – Renfert

Arenadora con 2 depósitos. Trabajo preciso con la tecnología especial de la cámara de mezcla (principio Venturi). Innovador sistema Perfect- View Concept: trabajar sin fatiga con luz diurna de 4.800 Lux trabajo eficiente mediante selector de depósito en el interior de la cámara de chorreado.

Banhos de ultrassons

Os banhos de ultrassons produzem uma vibração de alta frequência que remove toda a sujidade, resíduos químicos, óleos e pigmentos das preparações dentárias e instrumental.

Quando imerso em água, é inofensivo e compatível com todos os tipos de materiais, protege e prolonga a vida útil dos instrumentos, evita a limpeza e raspagem manual, economizando tempo e esforço do profissional.

Lâmpadas de fotopolimerização

As lâmpadas de fotopolimerização são essenciais para a cura de materiais pela luz, desde compósitos clássicos até às mais recentes resinas de impressão 3D. Utilizando um poderoso feixe de luz UV, endurecem a preparação com total segurança para o profissional.

Entre as melhores lâmpadas de fotopolimerização para laboratório dentário encontram-se:

Lâmpada de fotopolimerização para compósitos -Omec

A máquina de polimerização de luz UV é universalmente usada para todos os tipos de compósitos. Possui 3 fontes de luz (2 LED e 1 halógena) a uma temperatura aproximada de 45ºC, regulada por ventoinha de refrigeração interna. A luz de halogênio pode ser excluída. Trabalho em placas de resina. A câmara de aço inoxidável possui dimensões internas de 15x16x10 cm e uma placa giratória que garante a exposição total do produto.

Hilite Power 3D Lâmpada – Kulzer

Lâmpada Hilite Power 3D da Kulzer. Dispositivo de polimerização pela luz, indicado para a fotopolimerização de materiais em laboratórios odontológicos, bem como para processos de pós-tratamento.

Motores de polimento

Os motores ou polidores são aplicados no setor dentário para cortar esqueléticas e polir resinas ou cerâmicas. A sua grande utilidade, a sua rotação rápida ou o seu pequeno tamanho tornam-nos essenciais num laboratório dentário.

Entre os melhores do sector destacam-se:

Cabine de revisão Eclipse – Mestra

Cabine de revisão Eclipse: Lâmpada LED de alta luminosidade. Ausência de sombras no interior. Posição de trabalho ergonómica. Excelente absorção do pó através de um aspiração externa (não incluída). Fácil limpeza. 

Panelas polimerizadoras

São máquinas que são utilizadas no laboratório dentário para polimerização sob pressão de materiais de obturação ou resinas dentro da sua câmara estanque. Além disso, auxiliam o técnico em prótese dentária a suprimir as bolhas que possam permanecer na peça que está a ser trabalhada.

Polidora dentária

Dispositivo utilizado nos laboratórios para polir e esmaltar metais ou resinas, a seco ou húmido. Na Henry Schein Schmidt pode encontrar uma vasta gama de polidoras, boxes de polimento ou acessórios de alta qualidade como esta máquina da marca Mestra:

Polidora alta velocidade – Mestra

Polidora de alta velocidade da Mestra. Possui porta escovas com uma mecânica de alta pressão. Funcionamento silencioso. Polidora de grande durabilidade e excelente fiabilidade.

Recortadoras de modelos

Como explicamos no artigo “O que são as recortadoras de modelos dentários?” as recortadoras são máquinas que se utilizam para a modelagem de gesso através de discos de carboneto de Silício ou de diamante, entre outros. Podem ser diferenciados entre:

Recortadoras a seco

MT3 recortadora c/disco klettfix – Renfert:

Motor com potência de 1300w. Limpeza rápida e fácil graças à porta frontal que pode ser removida sem a necessidade de ferramentas, aparelho robusto e resistente à corrosão.

Recortadora de modelos Mulhacen – Mestra:

Freno incorporado. Luz de alerta para personas con insuficiencia auditiva. Tapa fácilmente accesible (apertura con bisagra). Fabricada en plásticos técnicos de alta resistencia. Exenta de corrosión. Disco lija con velcro.

Recortadoras a húmido

 

MILLO PRO recortadora interiores – Renfert:

Recortador de interiores que otimiza o processo de confeção de modelos, aumentando a qualidade e a segurança na fabricação de modelos serrados. Devido ao formato cônico da arcada dentária, o destacamento dos cotos do alvéolo é uma tarefa simples.

 

MT3 recortadora c/disco marathon- Renfert:

Motor com potência de 1300w. Limpeza rápida e fácil graças à porta frontal que pode ser removida sem a necessidade de ferramentas, aparelho robusto e resistente à corrosão.

Termoformadoras dentárias

As termoformadoras são máquinas utilizadas no laboratório de prótese dentária para elaboração de férulas, placas de base, moldeiras, coroas ou aparelhos, entre outros. Funcionam adaptando uma lâmina de plástico à forma de um modelo através de calor e pressão.

No nossa catálogo dispomos de várias máquinas termoformadoras como:

Drufosmart Scan unidade de termoformação de pressão vermelha – Dreve

Drufosmart Scan da Dreve. Unidade de termoformação de formação de pressão baseada na tecnologia comprovada Drufomat, combinada com o software mais recente para digitalizar as características do material e design atraente.

Termoformadora a vácuo Termoplast II – Mestra

Termoformadora de placas que dispõe de motor de aspiração com ligação automática ao baixar o suporte de placas. A resistência é de carbono, o que permite um aquecimento suave e uniforme do material a ser formado. 

Vaporetas

São máquinas utilizadas no laboratório de prótese dentária para limpar ceras, materiais, instrumentos ou modelos através de pressão de jato de vapor. Um exemplo, esta da B.A. Internacional:

Vaporeta S5 Supreme 5l 1500w – B.A

Reservatório de aço inoxidável de 5 litros, Sistema de isolamento profissional (para manter o calor e poupar energia), Resistência de cobre de 1500 W, Tampa de segurança em teflon com junta de silicone (segurança premium para calor e pressão), Funciona com água normal.

Vibradores

Os vibradores são compostos por bandejas que vibram em alta velocidade para compactar as misturas e evitar que bolhas de ar permaneçam aí permaneçam. Assim, o técnico em prótese dentária pode obter modelos e preparações de alginato e gesso isentos de poros e bolhas no seu interior que fazem fracassar todo o processo.

Por todas estas razões, este tipo de máquina é essencial em qualquer laboratório dentário. Entre os que podem ser encontrados no setor destacam-se:

Vibrador De Gesso – Henry Schein

Vibrador para gesso

Vibrador quadrado Mestra 220 mm de lado – Mestra

Vibrador quadrado da Mestra. Eletro vibrador quadrado em chapa de aço inoxidável com pintura epóxi plastificada. Possui interruptor de operação luminoso. Possui um potenciômetro regulador de vibrações progressivas de menos para mais.

Quer ter as melhores máquinas no seu laboratório de prótese dentária? Contacte-nos!

Na Henry Schein Schmidt temos em conta todas as suas ambições. Por este motivo, colocamos à sua disposição as melhores soluções do sector dentário e todo o suporte que possa necessitar. Tem dúvidas ou precisa de ajuda? Contacte-nos para que o possamos ajudar com tudo o que necessita!

Em conformidade com a Lei da Proteção de Dados (Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro), informamos que os seus dados estão registados num ficheiro da Henry Schein Schmidt Dental Solutions Portugal, com sede na Avenida José Gomes Ferreira 13 Piso 0 Fração B, 1495-132 Miraflores, Algés Portugal, a fim de serem utilizados para atividades comerciais e mantê-lo informado sobre os nossos produtos e serviços. Pode, a qualquer momento, exercer os seus direitos de acesso, retificação, eliminação ou oposição através de correio postal para a morada supra indicada, ou através de correio eletrónico para o e-mail [email protected], devendo, para o efeito, anexar uma fotocópia do seu Cartão do Cidadão ou documento equivalente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Artículos de Laboratório dentário