Transformação digital da clínica dentária

Postado em 26 de abril de 2021

Hoje em dia a pratica clinica não pode manter-se alheia ao novo mundo digital, deve adaptar-se à nova realidade social e sanitária.

 Infomed, empresa do grupo Henry Schein, líder no desenvolvimento de software de gestão no contexto sanitário nasceu há 27 anos com o objetivo de dar resposta às necessidades do setor sanitário, principalmente na medicina dentária, através da implementação de um software de gestão aplicado às novas tecnologias.

Hoje, o objetivo de Infomed mantém-se o mesmo, conseguir a excelência com a incorporação do software na gestão diária das clínicas.

O setor sofreu evoluções, a tecnologia, a interação social e as comunicações mudaram por completo, mas na verdade as necessidades continuam as mesmas. Infomed conseguiu adaptar.se a cada uma destas mudanças e converter-se no companheiro tecnológico de referência no sector.

Conta com uma rede de distribuição de mais de 23 delegações em Espanha, com uma equipa de mais de 150 especialistas em informática sanitária, que trabalham dia-a-dia para dar apoio a mais de 12.000 clinicas de medicina dentária que confiam no seu software de gestão Gesden.

O que é necessário para transformar uma boa clinica numa clinica ótima? 

Estamos conscientes que em Portugal existem excelentes clínicas dentárias, com uma pratica odontológica impecável, mas e o que se passa fora da boca do paciente? Hoje em dia é fundamental que o gerente de uma clinica de medicina dentária se implique em todo o processo de gestão do seu próprio negócio para que este seja rentável, quanto mais rentável for, mais poderá investir em novas tecnologias e formação. Atualmente estamos imersos num mercado muito competitivo, acompanhado de uma nova realidade sanitária que está a afetar diretamente o setor, forçando as clinicas a reinventarem-se e a oferecer novos serviços face à concorrência. O modelo de clinica tradicional está em decadência e este é o momento de avançar e adaptar-se à transformação digital.

O que precisamos para atingir a transformação digital da clinica?

Três fatores chave:

  1. Uma nova abordagem de gestão da clinica.
  2. Dotar a clinica com as ferramentas necessárias
  3. Estabelecer novos protocolos de ação

Tendo em conta a realidade que vivemos, é inevitável ter de adaptar os serviços da clinica. O essencial de uma clinica são os pacientes, a sua confiança é fundamental para que a clinica avance. Neste momento as pessoas têm medo e são avessas à ideia de visitar um centro sanitário, por isso é de extrema importância informar, tranquilizar e dotar as clinicas das ferramentas necessárias para prestar um serviço adequado, é por isso fulcral um Novo Circuito de Atendimento digital do paciente, baseado na comunicação e confirmação digital.  

A comunicação com o paciente é fundamental, é preciso informá-los de como a clinica enfrenta esta nova realidade, que medidas de segurança tem em prática, quais as recomendações sanitárias, novos serviços e promoções especiais oferece. Com um simples envio de SMS ou Correio eletrónico consegue a tranquilidade dos pacientes para que continuem a dirigir-se à clinica.

Enviar lembretes da consulta para confirmar a sua presença evita que a clinica possa ter “furos” na agenda, ganhando desta forma capacidade de reação para que a agenda esteja sempre a 100% de ocupação. 

Estabelecer novos protocolos de ação é fundamental para conseguir o máximo rendimento da clinica, automatizar as comunicações com os pacientes, melhorar a eficácia dos recall para que os pacientes voltem a marcar consultas, gerir e medir os indicadores estratégicos para melhorar o rendimento e eliminar o papel de forma definitiva graças à assinatura digital de documentos, são os passos básicos que toda a clinica deve adotar. 

GESDEN ONE é o Software Web desenvolvido por Infomed, que vai revolucionar a gestão e a forma de trabalhar das clínicas dentárias em Portugal

Infomed acredita profundamente que GESDEN ONE é um software único no mercado. Desenvolvido com a última e mais potente tecnologia WEB, o know-how e a experiência de mais de 27 anos em gestão de saúde, a integração do primeiro PACS de imagem dentária (IMAGE ONE) e da plataforma de intercâmbio entre a clínica e o laboratório (DENTBOX) fazem de GESDEN ONE um software único.

Infomed, com um projeto sólido estamos preparados para continuar a trabalhar para oferecer as melhores soluções digitais de gestão e comunicação das clínicas dentárias, ajudando deste modo o médico dentista a dedicar-se ao que mais gosta, a medicina dentária, com a tranquilidade de saber que a clinica se gere a si própria.

Em conformidade com a Lei da Proteção de Dados (Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro), informamos que os seus dados estão registados num ficheiro da Henry Schein Schmidt Dental Solutions Portugal, com sede na Avenida José Gomes Ferreira 13 Piso 0 Fração B, 1495-132 Miraflores, Algés Portugal, a fim de serem utilizados para atividades comerciais e mantê-lo informado sobre os nossos produtos e serviços. Pode, a qualquer momento, exercer os seus direitos de acesso, retificação, eliminação ou oposição através de correio postal para a morada supra indicada, ou através de correio eletrónico para o e-mail [email protected], devendo, para o efeito, anexar uma fotocópia do seu Cartão do Cidadão ou documento equivalente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Artículos de Software