Descubra como simplificar a cimentação com produtos da 3M

Postado em 18 de octubre de 2023

Na escolha dos materiais dentários, os objetivos são simples: eficácia, segurança, facilidade de uso, precisão e previsibilidade. Mas a verdadeira simplificação muitas vezes não é tão fácil, especialmente em procedimentos complexos como a cimentação. Por isso, hoje partilhamos consigo algumas dicas e produtos que podem ajudá-lo a melhorar sua prática em medicina dentária. Vamos começar!

As chaves de uma cimentação com sucesso

Os procedimentos de restauração indireta são geralmente longos, complicados e exigem muitas etapas. E embora a cimentação da coroa represente apenas uma pequena parte desse tempo, é uma das etapas mais importantes do processo.
Os erros durante a cimentação, podem levar a vários problemas, incluindo fracasso prematuro da restauração, o que é extremamente caro tanto para o profissional como para o paciente.

  • Como evitá-los?
    Realizando um isolamento adequado.
  • Selecionando o melhor cimento.

Simplifique e ajuste a sua cimentação

Quando os profissionais de medicina dentária revêm o seu inventário, é comum que tenham que se desfazer de cimentos com a mesma indicação ou raramente usados por terem ultrapassado o prazo de validade.

Para evitar estes problemas, conseguir um fluxo de trabalho eficiente e simplificar o inventário para um número limitado de cimentos versáteis, é aconselhável trabalhar exclusivamente com um conjunto selecionado de produtos.

 

Afinar o seu inventário também o ajudará na formação da sua equipa. Se todos souberem o que têm em mãos e como usá-lo, você poderá reduzir coletivamente as possibilidades de erros ou falhas de comunicação.

3M™ RelyX Universal, uma solução universal para a cimentação

Hoje  propomos-lhe um produto para alcançar a simplificação da cimentação: 3M™ RelyX™ Universal, que funciona tanto para procedimentos autoadesivos como adesivos, juntamente com o adesivo 3M™ Scotchbond™ Universal Plus. A combinação destes produtos numa única solução não só elimina a necessidade de escolher entre vários cimentos, mas também reduz a complexidade do procedimento e do inventário.

As 5 principais características do cimento 3M™ RelyX™ Universal são:

  1. Utiliza um novo sistema iniciador que melhora a sua fluidez, facilitando a limpeza do excesso e ajudando a reduzir os resíduos.
  2. Pode ser usado para praticamente todas as indicações de cimentos resinosos adesivos e autoadesivos, tornando-o muito mais simples e fácil de usar, enquanto proporciona uma forte ligação à dentina, independentemente do modo de polimerização.
  3. Fácil eliminação do excesso do cimento depois aplicar um pulso de luz, garantindo margens limpas após o polimento.
  4. A sua inovadora seringa de auto mistura e auto selagem, permite um armazenamento higiénico. O cimento pode ser utilizado com ou sem o adesivo 3M™ Scotchbond™ Universal Plus.
  5. As micro pontas de mistura 3M™ RelyX™ reduzem significativamente o desperdício de cimento.

Mudar para uma solução universal, cria novas oportunidades

Nas palavras do Prof. Dr. Stefan Vandeweghe: 

“Embora a cimentação possa ser difícil e confusa, existem formas de simplificar o procedimento e tudo começa no armazém. Ao dedicar tempo a rever os seus materiais, poderá aperfeiçoar o seu inventário, procedimentos e os seus conhecimentos. A tendência crescente em direção a produtos verdadeiramente universais, abre a porta para novas oportunidades para reduzir a complexidade em todos os níveis.”

 

Por que espera para fazer parte da mudança? 

Aceda a novas oportunidades com a gama completa de produtos RelyXTM. Se tem alguma dúvida, lembre-se que pode entrar em contacto connosco.

Em conformidade com a Lei da Proteção de Dados (Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro), informamos que os seus dados estão registados num ficheiro da Henry Schein Schmidt Dental Solutions Portugal, com sede na Avenida José Gomes Ferreira 13 Piso 0 Fração B, 1495-132 Miraflores, Algés Portugal, a fim de serem utilizados para atividades comerciais e mantê-lo informado sobre os nossos produtos e serviços. Pode, a qualquer momento, exercer os seus direitos de acesso, retificação, eliminação ou oposição através de correio postal para a morada supra indicada, ou através de correio eletrónico para o e-mail [email protected], devendo, para o efeito, anexar uma fotocópia do seu Cartão do Cidadão ou documento equivalente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Artículos de Conselhos / Dicas