Marketing Dentário

O Marketing Dentário chegou ao setor para ficar

Postado em 17 de mayo de 2021

Você também usa o telefone para encontrar o serviço de medicina dentária de que precisa? Aparecem ofertas para o serviço que procura na sua rede social? A mesma coisa acontece com os seus clientes. Na verdade, neste exato momento, estes podem estar à procura na internet as avaliações, imagens, blog e site, entre outros, de diferentes clínicas dentárias para escolher uma.

 Quer que a escolhida seja a sua? Continue a ler! Não é necessário ser um especialista em marketing, mas precisa estar atualizado com as inovações tecnológicas e novas técnicas para construir uma estratégia de marketing dentário digital de sucesso.

 

A localização digital já é obrigatória

Assim como é importante o lugar onde fisicamente se encontra a clínica dentária, também é onde se encontra no Google. De nada adianta estar num local altamente frequentado, se você não se classifica entre as primeiras posições no Google.  Para atrair novos pacientes e para que os atuais sejam recorrentes, é preciso ter muita visibilidade.

 

Conheça o perfil do seu cliente

Antigamente o cliente adaptava-se ao negócio, mas hoje é o negócio que se adapta ao consumidor. O usuário, no setor da saúde, deixa um pouco de lado a parte económica e aposta mais na qualidade e na confiança.

Quando um potencial cliente tem um problema oral, a primeira coisa que faz é pesquisar na Internet como pode satisfazer a sua necessidade, por exemplo, introduzindo termos como: “implantes em Lisboa”.

Se o seu blog ou site aparecer entre os primeiros resultados da sua pesquisa, com informações úteis sobre implantologia dentária, o potencial cliente vai querer saber mais sobre você. Posteriormente, irá obter informarão sobre os seus serviços, irá ver as avaliações, os seus preços e verificar se as informações são verdadeiras. Portanto, deve lembrar-se desta premissa: Uma boa reputação online é crucial Cuide bem do cliente! 

As clínicas dentárias devem adaptar-se à nova era digital porque de nada adianta ter instalações bonitas e modernas se não se utilizar as ferramentas que a internet oferece para que os usuários saibam que elas existem. Nesse caso, estaríamos a perder um grande número de potenciais clientes.

E como faço?

  1.  Especialize-se num nicho de mercado. Cada vez é mais necessário centrar-se num target específico. Generalizar ficou século XX.
  2. Atrair o público com promoções atrativas para que experimentem os seus serviços.  
  3. Construa a sua marca pessoal, projetando uma imagem profissional.
  4. Use redes sociais com conteúdo que desperte interesse, com um caráter mais humano e próximo. Crie um canal com informações relevantes e os próprios leitores se encarregarão de compartilhá-las.
Marketing Dentário

As redes sociais têm um papel fundamental para aumentar a notoriedade e destacar face à concorrência

As redes sociais estão a influenciar todos os tipos de negócios, até na loja de gomas situada perto de sua casa. Portanto, temos que nos reinventar e usá-las a nosso favor.

São muitas as clínicas dentárias que relatam melhores resultados com a sua aplicação. Por sua vez, são utilizadas como ferramenta de pesquisa de mercado para entender melhor os seus pacientes e, assim, traçar estratégias voltadas para a satisfação das suas necessidades (quem são, o que pensam e como interagem).

Há um ser humano por detrás de cada tweet, blog e correio eletrónico.
Lembre-se” (Chris Brogan). 

Através da sua imagem online, uma clínica dentária também transmite que está atualizada em tecnologia e tratamentos, o que desperta maior curiosidade no paciente, que estará sempre interessado nas novidades do setor.

E por último, mas não menos importante, das redes sociais também podemos aprender e melhorar. É crucial praticar a escuta ativa e manter-se atento às sugestões e recomendações dos seguidores.

 

Aproveite as grandes oportunidades das redes com E-Brand Dental

A verdade é que é requer tempo e perseverança para fazer estratégias em redes, fóruns de discussão, criação de conteúdo e promoções, entre outros.

Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e YouTube são ferramentas poderosas de marketing digital com diferentes públicos para segmentar. Para aproveitar ao máximo, a Henry Schein oferece os serviços de uma equipa profissional de Comunicação que atuará como guia e consultor para que obtenha a maior rentabilidade nas suas redes sociais.

  1.  Atraia novos pacientes convertendo os seus seguidores em pacientes.
  2.  Melhore a reputação profissional e aumenta o reconhecimento da sua marca.
  3. Segmente o público e crie anúncios específicos para cada rede.
  4. Detete tendências e respostas aos seus serviços e produtos.
  5. Estate cerca de tus clientes y mercado dando a conocer tus servicios y promociones.

E-Brand Dental es un servicio a la medida de tus necesidades. Gracias a él no tendrás que preocuparte por nada. Solamente de ver cómo vas obteniendo grandes resultados de fidelización y captación de nuevos pacientes. Así que no lo dudes y adéntrate en el mundo de las redes sociales para sacarle partido a tu clínica dental. 

Estamos à sua disposição para que nos envie os seus comentários e as perguntas que desejar

Em conformidade com a Lei da Proteção de Dados (Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro), informamos que os seus dados estão registados num ficheiro da Henry Schein Schmidt Dental Solutions Portugal, com sede na Avenida José Gomes Ferreira 13 Piso 0 Fração B, 1495-132 Miraflores, Algés Portugal, a fim de serem utilizados para atividades comerciais e mantê-lo informado sobre os nossos produtos e serviços. Pode, a qualquer momento, exercer os seus direitos de acesso, retificação, eliminação ou oposição através de correio postal para a morada supra indicada, ou através de correio eletrónico para o e-mail [email protected], devendo, para o efeito, anexar uma fotocópia do seu Cartão do Cidadão ou documento equivalente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Artículos de Serviços