imagen corporativa

A imagen corporativa na clínica dentária

Postado em 31 de mayo de 2021

Ser reconhecível é uma aspiração de toda organização. Por isso, o processo de construção de uma identidade é uma questão que as clínicas dentárias devem abordar ao estabelecer as bases do seu negócio. No setor dentário, o paciente está no centro da experiência, por isso é imprescindível transmitir valores únicos – os nossos – que permitem formar uma opinião positiva sobre o trabalho que fazemos. Assim, neste artigo vamos falar sobre todos os benefícios que o cuidado com a nossa imagem corporativa nos pode trazer.

 

Sejamos nós mesmos para sermos reconhecidos pelos outros

Mas o que queremos dizer quando falamos em imagem corporativa? Para exemplificar com este caso específico, não são poucas as pessoas que sentem objeções ou mesmo medo quando devem ir ao dentista. Portanto, uma vez dado esse passo e se apresentem na nossa clínica, é recomendável que possamos confortá-los, tanto com o nosso trabalho como com o ambiente que lhes oferecemos. E aqui cada detalhe conta, desde as cores utilizadas na decoração, até aos móveis das salas; passando pelo logotipo ou letras que aparecem nos cartazes ou brochuras explicativas.

Todos estes elementos constituem a personalidade da nossa clínica e formam a sua marca. São os aspetos e pormenores que a diferenciam de todas as outras, que tornam o nosso serviço único e que nos distinguem pelo que somos e pelo que oferecemos aos nossos clientes. Por isso, é muito importante que, quando nos perguntamos a nós próprios que imagem queremos transmitir, definir quais são os nossos valores e os aspetos que nos caracterizam.

Habitualmente, colocamos um ênfase especial no trato pessoal com os pacientes? Vamos torná-lo o nosso selo pessoal. Todo o mundo fala da eficácia das nossas ortodontias? Vamos aproveitar essa circunstância e construir essa imagem corporativa a partir dessa vantagem diferencial. É uma simples questão de identidade para progredir num ambiente exigente e, o mais importante, para ser reconhecido e bem valorizado pelos nossos clientes.

imagen corporativa

Recomendações para cuidar da imagem corporativa de uma clínica dentária

Na Henry Schein Schmidt queremos acompanhá-lo nos seus projetos, por isso queremos fazer a nossa parte para o auxiliar no fortalecimento da imagem da sua clínica dentária. Como? Selecionando alguns pontos chave que devem ser levados em consideração neste processo:

  • A clínica dentária transmite a primeira impressão: Fazer bem o trabalho é fundamental, mas se tudo isto não for adequadamente «embrulhado», é possível que não sirva de nada. Devemos ter instalações adequadas para a realização do nosso trabalho e decorá-las de forma acolhedora.
  • O comportamento dos colaboradores faz a diferença: o tratamento pessoal também é vital para deixar os pacientes confortáveis nas nossas clínicas. Os nossos colaboradores devem ser respeitosos e educados; além de realizar o seu trabalho adequadamente. Ou seja, devem conhecer os valores que nos definem e colocá-los em prática no dia-a-dia.
  • O design corporativo torna-nos únicos: A identidade visual cria diferenciação e isso é algo que deve ser apreciado desde o primeiro momento. Ter um logo exclusivo é uma prioridade, bem como escolher uma combinação de cores que se enquadre na nossa filosofia e uma tipografia que transmita em função da nossa abordagem. Brochuras, cartazes, etiquetas … Todos estes elementos devem seguir um padrão ou desenho comum e ser facilmente identificáveis na nossa clínica.
  • A tecnologia e o material ajudam-nos a ser mais eficientes: para fazermos o melhor possível, devemos utilizar equipamentos em bom estado e que, se possível, estejam atualizados. Contar com avançados sistemas digitais e software atual, permitirá oferecer o serviço ideal e melhorar a experiência de cada cliente para conseguir a sua fidelização. Como? Aprimorar a nossa comunicação para lhes transmitir informações precisas e próximas, disponibilizando tratamentos modernos e personalizados, ou simplesmente proporcionando-lhes uma gestão de consultas muito confortável.
  • A informação é transparência: É aconselhável passar uma mensagem clara e simples aos pacientes, de forma a não criar interferências na comunicação. Da mesma forma, no processo de criação da nossa imagem corporativa, devemos reservar um lugar para a transparência, pois além de causar uma boa impressão visual, é necessário satisfazer as pessoas com informação precisa quando a necessitem. E neste sentido, tanto o design corporativo (a partir de folhetos ou documentação) como a tecnologia (por exemplo, através do nosso site e das redes sociais) podem ajudar-nos a explicar o nosso trabalho e os serviços que oferecemos.

 

A clínica dentária, um lugar para sorrir

Em suma, o processo de desenvolvimento e consolidação da imagem corporativa é exigente e exige atenção a muitos aspetos. Mas o esforço vale a pena, pois torna a sua clínica dentária um lugar único e reconhecível, além de proporcionar um ambiente ideal para cuidar da saúde oral dos pacientes.

Estamos à sua disposição para que nos envie os seus comentários e as perguntas que desejar

Em conformidade com a Lei da Proteção de Dados (Lei n.º 67/98, de 26 de Outubro), informamos que os seus dados estão registados num ficheiro da Henry Schein Schmidt Dental Solutions Portugal, com sede na Avenida José Gomes Ferreira 13 Piso 0 Fração B, 1495-132 Miraflores, Algés Portugal, a fim de serem utilizados para atividades comerciais e mantê-lo informado sobre os nossos produtos e serviços. Pode, a qualquer momento, exercer os seus direitos de acesso, retificação, eliminação ou oposição através de correio postal para a morada supra indicada, ou através de correio eletrónico para o e-mail [email protected], devendo, para o efeito, anexar uma fotocópia do seu Cartão do Cidadão ou documento equivalente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Artículos de Serviços